O GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE FAMÍLIA " PROF. DR. PE. MARIO JOSÉ FILHO" , É A UNIÃO DE PESQUISADORES DO SERVIÇO SOCIAL, PSICOLOGIA, PEDAGOGIA E OUTRAS ÁREAS QUE TEM COMO INTERESSE, PROMOVER E OBTER O CONHECIMENTO TEÓRICO E PRÁTICO SOBRE A DINÂMICA DA FAMÍLIA ATENDIDAS DIRETAMENTE PELOS SETORES ENVOLVIDOS.
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
INDICAÇÃO DE FILMES
💜💛💚💙💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💙💛💜💚💛💜💙💚
INDICAÇÃO DE VÍDEO
CRIANÇAS INVISÍVEIS DISPONÍVEL EM: https://youtu.be/IxmBRrbEhFA
COMO ESTRELAS NA TERRA DISPONÍVEL EM: https://youtu.be/6rxSS46Fwk4
SE COLOCAR NO LUGAR DE UMA CRIANÇA É SEMEAR NO PRESENTE , O QUE SE ESPERA DO FUTURO!!
💜💛💙💚💛💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💚💛💜💛💚💙💚
Leia para seu filho!!!
Uma criança dorme bem melhor quando ouve uma história que desperte prazer, alegria, risadas e tem como benefício a ligação e proximidade entre pais e filhos. Uma simples leitura pode provocar muitas sensações.
Ler para uma criança, desperta confiança, cumplicidade, segurança, demonstração de afeto, atenção que fazem efeitos durante muito tempo, podendo fazer parte das boas lembranças de uma criança e até segui-lá por toda vida.
Para Simões( 2000)
"Contar histórias a uma criança pequena é uma atividade bastante corriqueira, nas mais diversas culturas do mundo e em várias situações, tanto no âmbito familiar como no escolar. Como se sabe, essa prática vem se reproduzindo através dos tempos de maneira quase intuitiva. Contudo, alguns estudos já demonstraram o importante papel que as histórias desempenham nos processos de aquisição e desenvolvimento da linguagem humana.
As histórias infantis são utilizadas geralmente pelos adultos interlocutores (sejam pais, professores ou terapeutas) como forma de entretenimento ou distração; já que, pelo senso comum, freqüentemente a criança sempre demonstra um interesse especial por elas, seja qual for a classe social à qual pertença.
Especificamente em se tratando da aquisição da leitura e da escrita, essas histórias podem oferecer muito mais do que o universo ficcional que desvelam e a importância cultural que carregam como transmissoras de valores sociais".
SIMÕES, Vera Lúcia Blanc. Histórias infantis e aquisição da escrita. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000100004. Acesso em: 16/11/2016.
Assinar:
Postagens (Atom)